Está disponível a primeira versão do Android 11 para testes

2
1227

A Google demora muito pouco tempo para disponibilizar uma nova versão do Android, depois de ter disponibilizado o Android para os usuários finais o Android 10 praticamente no final do ano 2019. a empresa acaba de disponibilizar a primeira versão do Android 11 para os desenvolvedores começarem a testar.

Para o ano, a Google irá lançar o Android 11, nova versão do seu sistema operativo para smartphones e tablets. A primeira versão para desenvolvedores foi disponibilizada para testes. Esses primeiros lançamentos não são voltados para usuários comuns, são uma maneira de os desenvolvedores testarem seus aplicativos e começarem a usar os recursos mais recentes do sistema operativo.

Ao contrário de algumas das versões de testes anteriores, esta primeira versão do Android 11 realmente traz alguns recursos novos, existem alguns recursos obrigatórios do 5G, como uma nova API de estimativa de largura de banda, por exemplo, bem como uma nova API que verifica se a conexão está sem medidor, para que os aplicativos possam reproduzir vídeo de alta resolução

Com Android 11, a Google também expande a sua linha de módulos actualizáveis ​​do Project Mainline de 10 para 22. Com isso, o Google pode actualizar partes críticas do sistema operativo sem precisar contar com os fabricantes de dispositivos para lançar uma actualização completa do sistema operativo, os usuários simplesmente instalam essas actualizações através da infraestrutura do Google Play.

Quanto à segurança, o Google está a expandir o seu suporte para biometria e adicionando diferentes níveis de granularidade (forte, fraca e credencial de dispositivo), além do fortalecimento usual da plataforma que você esperaria de um novo lançamento.

 Data de lançamento

A data oficial de lançamento do Android 11 ao público ainda não foi revelada. No entanto, espera-se que o anúncio e as primeiras novidades sejam reveladas na Google I/O 2020, conferência anual da empresa para mostrar suas inovações. Nesse ano, o evento será realizado entre os dias 12 e 14 de maio na Califórnia, Estados Unidos. Para efeito de comparação, as versões 9 e 10 do Android foram lançadas a público, respectivamente, em Agosto de 2018 e setembro de 2019. Há a possibilidade de que o lançamento ocorra entre esses meses.

2 COMENTÁRIOS

  1. Sou engenhereiro informático, sou apaixonado pelo IT e gosto de aprender sempre coisas novas em informática.pretendo ainda fazer o MBA e Mestrado IT se houve uma oportunidade de o fazer não olharia atrás…por outrém gostaria já que a google disponibiliza-se o android 11 para os utilizadores comuns por causa de certas incompatibilidade de certos aplicativos na versão 10.obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here