Está disponível a primeira versão do navegador Edge para MacOS

773

No mês passado, a Microsoft lançou uma uma nova versão do seu novo navegador Edge, equipado com Chromium, para o Windows 10. Agora, os usuários da Apple também pode rão testar o navegador com o macOS. Na maior parte, o MacOS Canary Build vem com os mesmos recursos que você encontrará na pré-visualização do Windows 10, mas a Microsoft promete mudanças para “fazer com que você se sinta em casa em um Mac”.

Assim como a versão de teste do Windows 10 , o Edge para MacOS Canary Build empresta os principais recursos de design do Google Chrome, ele é construído na mesma base de código aberto do Chromium. O novo navegador deve alinhar-se melhor aos padrões actuais da web, o que levará a uma experiência aprimorada para o usuário comum e, se as coisas correrem como a Microsoft espera, ganhará popularidade entre os desenvolvedores, que abandonaram o Edge para testar páginas no Chrome.

A visualização do macOS inclui modificações em fontes, menus e atalhos de teclado que os usuários de Mac vão achar familiar. Ele também adiciona controles como atalhos de sites e troca de guias pela Barra de toque, e funciona com gestos conhecidos do trackpad do Mac. A Microsoft diz que continuará a aperfeiçoar o navegador à medida que evolua em versões futuras.

Caso queira, você pode fazer o download do macOS Canary build aqui , e a Microsoft promete que uma versão prévia estará disponível em breve para o Windows 7 e ao Windows 8 em breve.