Estudantes do ISUTIC pretendem comercializar o sistema de localização de multicaixas

2649

Os estudantes do ISUTIC – Instituto Superior de Tecnologias de Informação e Comunicação têm-se demonstrado eficiente na criação de soluções para o bem da população. Depois de terem ganho a primeira edição do Concurso “Unitel IoT – Internet das Coisas”, os estudantes querem dar um passo a diante. Esse passo envolve a industrialização e posterior comercialização do projecto apresentado pelo estudantes.

O grupo de estudantes do ISUTIC criou um sistema integrado de serviços de geolocalização para a caixa electrónica (ATM – Multicaixa), a partir de um aplicativo instalado no telemóvel.

O sistema, criado pelos estudantes de Engenharia de Telecomunicações Felizardo Coxe, Geraldo Gomes, Sérgio Sebastião, Eliano Quiza, Gospel Fita e Michael Tan du Yan tem como objectivo fornecer informação aos utentes da rede Unitel relacionada com a localização geográfica de uma caixa electrónica mais próximo do cliente para evitar longas caminhadas.

Segundo Felizardo Coxe (Mentor do projecto), a ideia surgiu visto que, muitas das vezes, somos obrigados a realizar vários trajectos para encontrar uma caixa electrónico com dinheiro, entretanto, criámos o aplicativo para que o usuário, independentemente do local onde esteja, e desde que o telemóvel esteja conectado à rede, consiga enviar uma mensagem à Unitel solicitando a localização dos caixas mais próximos de si para evitar longas caminhadas.

Acha que esse projecto deve ser aproveitado?