Estudantes inovadores em destaque na 1ª feira de cultura, ciência e tecnologia da Huíla

1916

Mais de 30 estudantes provenientes dos principais Institutos de Ensino Superiores politécnicos públicos e privados do Lubango estiveram presenta na primeira edição da feira de cultura, ciência e tecnológica da Huíla.

O grupo estudantil apresentou na feira vários equipamentos tecnológicos e invenções, bem como contou com patente de produtos de artes, pintura, escultura, calçada, pintura, cestaria, brincos, missangas, pulseiras, olaria, entre outros artefactos culturais, bem como de livros escritos por autores nacionais.

Para José Arão, segundo secretário provincial do MPLA na província, com a criação da feira tecnológica foi possível fomentar a divulgação dos trabalhos científicos, artísticos, culturais e tecnológicos de jovens angolanos.

MAIS: Huila. Estudantes do ensino médio criam protótipo de carro eléctrico

Ainda no seu discurso, frisou que a mesma é uma iniciativa que pode permitir mostrar aos investidores as capacidades e potencialidades tecnológicas criativas dos universitários, assim como uma porta para interagirem e intercambiarem as iniciativas.

Temos muitas áreas por investir através das Tecnologias de Informação e Comunicação, ciências médicas, ambiente, agronomia, entre outras que precisam do conhecimento mais apurado, para que se consiga dar resposta o mundo virtual”, reiterou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui