Já pensou em deixar de usar as redes sociais? Saiba o que estudo da Kaspersky mostra

93

A Kaspersky Lab, realizou um estudo com mais de 4831 pessoas provenientes de todo o mundo, cujo os resultados mostraram que a maioria das pessoas que curtem, comentam ou compartilham informações em redes sociais, não gostam desses espaços digitais.

As redes sociais já se tornaram ferramentas importantes na sua vida, não só para estar em comunicação com os amigos mas também para ter acesso às memórias da sua vida. Por tanto, se já pensou  em dizer adeus ao Facebook, Twitter, Instagram, SnapChat ou mesmo até o Whatsapp, saíba que não está sozinho.

De acordo com este estudo, o desejo de manter contacto com amigos e a preservação de memórias online são o motivo para 78% continuar ligado às redes sociais, mesmo que já tenha tentado desistir. Além disso, 37% dos participantes disseram acreditar que estão a perder tempo nas redes sociais.

O director de redes sociais da Kaspersky Lab, Evgeny Chereshnev, no seu comunicado disse: “As redes sociais podem ser um benefício ou um risco. Se forem um benefício, não é problema nosso: acreditamos que todas as pessoas têm o direito de decidir, livremente, que plataformas utilizar ou deixar de utilizar quando quiserem. A verdadeira liberdade digital não é algo que leva, obrigatoriamente, a fazer sacrifícios”

A maioria dos participantes acreditam que, ao sair das redes sociais, perderiam contactos com seus amigos. Já os restantes participantes estão menos preocupados com os amigos, mas têm medo de não conseguir recuperar suas lembranças digitais como fotos, vídeos de certas celebrações, etc.

A Kaspersky Lab pretende ajudar com a preservação de memórias online, motivo pelo qual, lançou a plataforma FFForget, uma cópia encriptada de todas as suas memórias digitais que será lançado este ano. Uma aplicação que permite fazer um backup de todas as memórias existentes nas redes sociais. Esta aplicação oferece, a possibilidade dos utilizadores poderem abandonar qualquer rede social, sem o receio de perder algo, tudo porque as memórias digitais ficam guardados.

Já pensou em deixar de usar as redes sociais?