Samsung teve lucros mesmo com problemas do Galaxy Note 7

0
1012

Depois do grande fracasso que a Samsung teve com problemas do Galaxy Note 7, estava previsto uma queda considerável de lucros da empresa, mas parece que a empresa conseguiu manter-se até um certo ponto, visto que o lucro do quarto trimestre subiu 50% em comparação com os últimos três anos.

A Samsung Electronics informou no dia 30 de Dezembro de 2016, que no quarto trimestre do ano passado o seu lucro subiu 50%,  em relação ao ano de 2015 para seu maior nível em mais de três anos, superando as expectativas de vendas de chips e uma recuperação no segmento dos smartphones.

A gigante da tecnologia sul-coreana garantiu que o lucro operacional de Outubro a Dezembro foi de 7,8 biliões de dólares, o maior desde o terceiro trimestre de 2013 e bem acima do apontado por um estudo da Thomson Reuters StarMine SmartEstimate. A estimativa também foi maior do que qualquer previsão individual de pesquisa.

Segundo alguns analistas, a  recente depreciação do won sul-coreano pode ter ajudado a impulsionar os lucros, já que as vendas de componentes normalmente são liquidadas em dólares norte americanos. A moeda local caiu 8,8% em relação ao dólar no quarto trimestre.

É importante salientar que, os investidores empurraram as acções da Samsung em alta para 43% no ano passado, apostando no aumento da demanda por chips de memória e telas orgânicas de diodos emissores de luz para smartphones, compensando o problema causado pelo Note 7 e alcançado um forte crescimento nos lucros.

Nesse caso a empresa não esteve tão mal como previsto por alguns analistas do mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here