Evento Microsoft Build será online e gratuito

0
1427

Assim como muitos empresas, a Microsoft precisou reformular os seus eventos para evitar a proliferação do Coronavírus e, devido a isso, a Build 2020 será totalmente digital. Mais do que isso, o evento também será gratuito, deixando de lado a taxa de inscrição de aproximadamente US$ 2.400 cobrada nas edições anteriores do evento.

Além disso, a edição deste ano não contará com os já tradicionais extensos keynotes de abertura do CEO da Microsoft, Satya Nadella. Ainda assim, ele fará uma apresentação ao público, bem como o diretor de Tecnologia, Kevin Scott, o head das áreas de Cloud e IA, Scott Guthrie e o responsável por Dispositvos e Experiência do Usuário, Rajesh Jha.

Além de ser totalmente digital e gratuita, a edição especial do evento pretende ser mais aberta e modular, dando a chance dos desenvolvedores sugerirem assuntos para serem abordados nas palestras. A empresa também promete que os participantes terão mais conexão com os engenheiros da companhia, receberão um certificado e até concorrerão a prémios ao concluir os módulos online.

Especula-se até mesmo a apresentação de novidades sobre o WinUI 3.0, tecnologia que unificará o Win32 com a Plataforma Universal do Windows (UWP, na sigla em inglês) – esta é uma plataforma onde será possível criar e distribuir os chamados aplicativos universais, que poderão rodar em qualquer versão do Windows 10, esteja ele em PCs, smartphones, Xbox ou até o HoloLens.

A edição deste ano da conferência se chama Microsoft Build 2020. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente por meio do site do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here