Facebook apresenta a “Pesquisa Social” (Graph Search)

2117

Facebook_graph

Todos esperavam uma “bomba” na conferência marcado por Mark Zuckerberg e seus fiéis escudeiro, não foi uma bomba atómica, mas lá se mostrou mais uma vez que a maior rede social está disposta a inovar sempre.

Desta vez o Facebook decidiu investir no segmento da “Pesquisa”. Enganou-se quem pensou que seria uma forma de competir directamente com a gigante Google, essa nova funcionalidade será usada apenas dentro da rede social.

Mas o que é essa tal de “Pesquisa no Gráfico Social” ?

É uma forma de encontrar coisas que procuramos através dos nossos amigos e das nossas ligações.

Por exemplo: se eu procurar pelo melhor restaurante de Angola, a resposta será baseada nas publicações e partilhas das pessoas conectadas a mim, o que geralmente tem efeitos positivos.

Para os que quiserem testar, podem se inscrever na lista de espera: http://www.facebook.com/about/graphsearch

Segundo o comunicado do próprio Facebook:

A Pesquisa no Gráfico Social está agora disponível num programa beta muito limitado para públicos de língua inglesa (EUA). Regista-te agora para saberes quando podes começar a utilizar a Pesquisa no Gráfico Social.

Quanto à pesquisa de assuntos que estejam fora da rede social, o Facebook fez (mais) uma parceria com a Microsoft e usou o Bing para retornar os resultados… A Google olha de longe.

Pois é, resta-nos esperar para confirmar se essa funcionalidade será realmente útil, ou apenas “mais uma”…

[Via]: The Verge

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui