Facebook está a desenvolver o seu próprio smartphone?

0
1545

Uma nova patente registrada pelo Facebook através do seu laboratório secreto Building 8, na última quinta-feira (20), aponta que a empresa está interessada em explorar o conceito de smartphones modulares.

O projecto do Facebook é confirmada com um recente registo de patente concedido à empresa, onde é apresentado um equipamento electrónico modular com vários módulos que se interligam ao principal, que poderá incorporar altifalantes, microfones, ecrã táctil ou GPS.

O facto é que não existe ainda uma certeza com relação à esse projecto, se na verdade poderá estar a referir-se na criação de um smartphone ou pode significar também que este dispositivo transcenderá o mero reino dos smartphones e poderá ter outras aplicações.

As fontes não esclareceram totalmente o assunto, indicaram apenas que os responsáveis pelo projecto da Building 8 – divisão do Facebook responsável por diversos projectos futuristas – estão a desenvolver tecnologias avançadas de machine learning e inteligência artificial.

Os smartphones modulares podem ter tido um começo algo problemático, e apesar de não terem sido do agrado de muitos consumidores, os vários modelos no mercado demonstram que existe espaço para evolução. E parece que o Facebook está atento a isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here