Saiba como melhorar a sua imagem nas redes sociais

1
2349

Hoje, sabemos da vida de nossos amigos e familiares por causa das redes sociais, e até mesmo nos desenvolvemos profissionalmente por meio delas. Por conta disso é cada vez mais importante que estejamos atentos ao que publicamos, ao que curtimos, ao que partilhamos em nossos perfis.

Cada vez que publica uma música/vídeo no Facebook há 1.86 mil milhões de pessoas que a podem ver/ouvir. Todos os curtos pensamentos que decide partilhar no Twitter podem ser lidos e partilhados por 313 milhões de utilizadores. E cada fotografia que mostra no Instagram, principalmente se tiver uma conta pública, pode ser vista por 400 milhões de pessoas. É este o mundo em que vivemos: ninguém está realmente sozinho.

Cuidado com os erros ortográficos. Por mais inocente que seja uma publicação, se você escrever um “agente” no lugar de “a gente”, usar “mais” no sentido de “mas”, pode não ter outra chance para explicar que foi só um erro de digitação.

Pense antes de publicar

O que você vai publicar pode atrapalhar a vida de alguém? Analise suas publicações. São chatas? Sem graça? Provavelmente você deve conhecer alguém que publica chatices e inconveniências. Quer ser igual? Que imagem quer passar através de suas redes sociais? Por isso pense muito bem antes de publicar. Você pode ser quem você deseja ser, mas pense em tudo isso e seja o melhor que você pode. Você consegue!

Digitar o nome do candidato no Google tem sido o primeiro movimento feito pelos profissionais de recursos humanos das empresas

Hoje, os recrutadores querem saber como é o candidato na realidade. Querem ver para além do currículo e perceber se a marca pessoal de um possível empregador se alinha com os valores da empresa, por isso, evite publicações sem importâncias. Não é julgar o livro pela capa: “São os tempos em que vivemos”.

Quem usa uma rede social, seja ela qual for, optou em se expor. Como já existe uma exposição, é necessário cuidar para não prejudicar a imagem pessoal. Para quem busca trabalho o melhor é manter um perfil em uma rede social de uso profissional, como o LinkedIn, que possibilita o contacto com outros profissionais e empresas.

Comece a pensar nas publicações que quer fazer. Prefira publicar artigos do seu interesse, participar de modo fundamentado em discussões online e partilhe conteúdo valioso. Evite partilhar na sua página informações de fontes duvidosas.

Comece a modificar o que encontra. Elimine qualquer publicação que considere mais embaraçosa. Pesquise as suas publicações mais antigas e edite ou limite aquelas com que já não se revê. Talvez prefira eliminar a sua conta e começar uma nova, mais madura e adaptada àquilo que é hoje.

Afinal, às vezes uma publicação despretensiosa pode causar um grande estrago…

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here