Instagram agora permite compartilhar fotos directamente no WhatsApp

673

O Instagram para Android ganhou uma actualização que permite que os usuários compartilhem fotografias e vídeos de sua página directamente para o WhatsApp.

As imagens poderão ser automaticamente compartilhadas tanto em grupos como em conversas privadas no WhatsApp. Antes, para enviar uma fotografia para um amigo no aplicativo de troca de mensagens, os usuários tinham duas opções: efectuar um print da foto ou copiar o link da publicação.

O novo recurso, que compartilha fotografias do Instagram para o WhatsApp, chega primeiro para os usuários de smartphones Android, mas na prática todos os sistemas operacionais irão contar com uma versão estável que será lançada em breve para os demais.

Para ter o acesso a funcionalidade, o usuário tem que clicar nos três pontos no canto superior direito de uma fotografia no Instagram, desde que ela não tenha restrição de público. Depois, basta selecionar a opção “compartilhar no WhatsApp“.  O aplicativo então será aberto para permitir que escolha a quais contactos ou grupos enviar o conteúdo.

Whatsapp

O novo recurso já está disponível na última versão do Instagram para Android e deve chegar em breve para outras versões de smartphones. Vale lembrar que o compartilhamento de fotografias também pode ser efectuado pelo Messenger.

[Via]: Olhar Digital

COMPARTILHAR
Artigo anteriorO Facebook vai implementar o Stories na sua plataforma
Próximo artigoRevelada a primeira imagem do Samsung Galaxy S8
Daniel Afonso Geto Estudante de Engenharia de redes e telecomunicações escreve sobre tecnologia precisamente por ser a sua área de formação, ser algo que ama fazer e para si é um previlegio fazer parte do maior site angolano de notícias ligadas à TIC.Partindo do princípio, parar é morrer, é também detentor das certificações: Administração de Redes, CCNA Routing, CCNA Switching e CCNA Security.