O Facebook vai implementar o Stories na sua plataforma

1078

A guerra entre o Facebook e o Snapchat parece estar cada vez mais intensa, depois da empresa que apresentou em primeiro lugar o conceito dos conteúdos temporários, ter recusado ser comprada pelo Facebook.

O Facebook está a testar uma plataforma semelhante à que já desenvolveu para o Instagram, que por sua vez faz lembrar em vários aspectos o Snapchat. O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg está a mudar, uma vez mais, a aplicação da maior rede social do mundo.

Há uma nova funcionalidade em testes na aplicação mobile do Facebook que faz exactamente o mesmo que o Instagram Stories. Permite ao utilizador partilhar uma fotografia ou vídeo e depois de 24 horas apaga.

Em um comunicado o Facebook refere que, “a forma como as pessoas partilham hoje é diferente de como o faziam há cinco ou até dois anos. É muito mais visual, com mais fotografias e vídeos do que nunca”.

Tal como acontece no Instagram Stories, espera-se que o novo recurso do Facebook permita realizar emissões em directo, uma vez que esta parece ser uma aposta forte por parte da empresa. As publicações do novo recurso vão funcionar à parte do feed de notícias. Por tanto, as publicações não vão aparecer nos feeds dos amigos se eles não clicarem na opção do Stories e também não aparecerão na linha do tempo.

O novo recurso da plataforma ainda está a ser testado na Irlanda, mas a empresa diz que o serviço vai estar disponível em todo o mundo. Ainda não há data para o lançamento desta funcionalidade.
[Fonte]: Businness Insider