Novo recurso do Whatsapp mostrará a localização dos usuários

1378

De certeza o que coloca em causa muitos aplicativos é pôr em risco a privacidade dos seus usuários. Pois é, acredita-se que na próxima actualização do aplicativo será possível os usuários verem a localização exacta dos seus contactos.

A única certeza é que esse recurso poderá estar apenas nos grupos, permitindo assim os elementos saberem a localização actual de cada um. Mas a boa parte é que cada um pode desactivar caso não queira partilhar a sua localização, Ou seja, o “Live Location Tracking” como será chamado, estará desactivada por omissão e o utilizador poderá activá-la num grupo de forma a que a sua localização surja durante 1, 2 ou 5 minutos (ou sem limite de tempo).

Essa poderá ser uma boa opção para os amigos que tem um grupo restrito e de confiança, um exemplo vivo para alguns angolanos que têm “dificuldades em falar a verdade” quanto ao seu trajecto à caminho de um encontro. Esta novidade até poderá ser útil para que os outros saibam onde está e quanto tempo demora a chegar ao local combinado.

Esta não é a única novidade que está a caminho do WhatsApp. Há poucos dias foi revelado também que o serviço passará a permitir eliminar e editar de mensagens enviadas, desde que o destinatário não as tenha lido.

Acha que será útil?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here