Facebook e Google entre os aplicativos mais utilizados em 2016

192

O Facebook e o Google foram os aplicativos mais usados em 2016, numa lista em que constam os principais aplicativos do ano e com destaque também para o Amazon App, que teve um notável aumento em relação a mesma edição da pesquisa no ano passado.

Os Aplicativos móveis possibilitam uma melhor utilização de recursos gráficos e de interface, proporcionam um uso mais rápido e agradável para o usuário. Além disso, é possível disponibilizar conteúdos acessíveis offline, ou seja, sem conexão com a internet.

Conheça a lista dos 10 aplicativos mais utilizados no ano de 2016:

  1. Facebook
  2. Facebook Messenger
  3. YouTube
  4. Google Maps
  5. Google Search
  6. Google Play
  7. Gmail
  8. Instagram
  9. Apple Music
  10. Amazon App

Nos 10 aplicativos mais utilizados no ano, 53% foi de usuários do sistema Android, 45% nos usuários de sistema iOS, 2% no usuários Windows Phone e ouve apenas 1% de usuários de Blackberry.

O aplicativo Facebook novamente ficou em primeiro lugar da lista, com mais de 146 milhões de usuários médios por mês e cresceu 14% em relação ao ano passado.

Os aplicativos móveis caíram no gosto das pessoas que possuem smartphones, especialmente os aplicativos de jogos para passar o tempo e de chat e mensagens instantâneas que acabam por economizar no pacote de dados da Internet no aparelho.