Google Drive agora facilita a transferência de dados de iOS para Android

0
1099

O Google, foi claro quando lançou seus smartphones Pixels recentemente que estava a focar nos usuários  de iPhone com um recurso para facilitar a transferência de dados entre os dois aparelhos. E agora a empresa está a facilitar a transferência de dados de usuários de iOS para outros aparelhos Android.

Construído directamente na versão mais recente do Google Drive para iOS, o processo é o mais fácil possível. Quando o usuário estiver no aplicativo, basta abrir o menu, ir até em configurações e depois escolher a opção backups. Lá, verá três opções para armazenar seus contactos, eventos da agenda e fotografias.

Portanto, bastará que o usuário seleccione aqueles que pretenda que sejam transferidos, toque em iniciar backup e o Google Drive vai começar com o processo de transferência dos dados do seu dispositivo iOS. Depois de terminar, o usuário só precisará acessar a sua conta Google no novo smartphone Android e os respectivos aplicativos irão automaticamente receber os dados que foram salvos.

Transferir os dados entre diferentes plataformas ainda é uma das principais barreiras para usuários interessados em trocar de smartphones com diferentes sistemas operacionais. Tanto o Google quanto a Apple vem a trabalhar para facilitar o processo.

O Google alerta que, o processo pode levar um tempo se o usuário possui muita coisa no backup. Por isso, é bom deixar seu smartphone conectado com a corrente eléctrica enquanto realiza o processo.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCinemax reabre salas de cinema do Belas Shopping
Próximo artigoFinalmente os AirPods já estão a venda, saiba o preço
Daniel Afonso Geto Estudante de Engenharia de redes e telecomunicações escreve sobre tecnologia precisamente por ser a sua área de formação, ser algo que ama fazer e para si é um previlegio fazer parte do maior site angolano de notícias ligadas à TIC.Partindo do princípio, parar é morrer, é também detentor das certificações: Administração de Redes, CCNA Routing, CCNA Switching e CCNA Security.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here