Facebook pretende lançar ferramentas para combater notícias falsas

0
999

 

O Facebook, informou nesta quinta-feira que vai lançar várias ferramentas para combater as notícias falsas  que muito têm circulado em sua rede social.

O Facebook vai ajudar os usuários na marcação de artigos falsos nas suas páginas de notícias e também vai trabalhar em parceria com empresas como o site de verificação de factos “Snopes”, a ABC News e Associated Press, num esforço para verificar a autenticidade das informações.

A rede social adiantou ainda que, se as empresas identificarem que uma notícia é falsa, a mesma será marcada como contestada e haverá um link para o artigo correspondente explicado o motivo da falsidade. As notícias contestadas poderão ser rebaixadas na página de notícias e uma vez que um conteúdo for marcado, não poderá ser promovido.

A ferramenta que vai ajudar no combate as notícias falsas, terá o nome de Collections e vai funcionar com recurso a parceiros dentro da área dos media. Neste ponto a Collections é comparada com a Discover do Snapchat na medida que será uma área com conteúdo feito especialmente por estes parceiros.

O Facebook tem estado a trabalhar para melhorar esse sector de notícias falsas, depois que enfrentou críticas duras por não conseguir conter notícias falsas durante as eleições presidenciais dos Estados Unidos.
Sabe como identificar notícias falsas ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here