Facebook Stories chega aos 300 Milhões de usuários

1183

O Facebook anunciou esta Quarta-feira (26/9), durante a apresentação no Advertising Week, que aconteceu em Nova Iorque, que o Stories atingiu a marca de 300 milhões de usuários diários.

A rede social anunciou ainda que os anunciantes em todo o mundo têm a oportunidade de alcançar seu público-alvo com os anúncios do Facebook Stories. Os anúncios nos Stories funcionam em ecrã completo, o que tornam “o conteúdo mais imersivo e proporcionam aos anunciantes a oportunidade de gerar resultados em todo o canal de marketing”.

Quando formamos a equipa pela primeira vez, trouxemos cineastas para entender as lógicas em torno da narração de histórias e da produção cinematográfica , afirma Dantley Davis, director de design do Facebook Stories. Estamos a trabalhar em formatos para permitir que as pessoas capturem o vídeo e transformem em algo especial.

O Facebook tem abordado análises mais científicas para determinar quais ferramentas criativas devem ser lançadas. Liz Keneski, gerente de pesquisa de experiência do usuário no Facebook, diz que a empresa investe em viagens de investigação, testes internos e grupos focados para moldar os produtos da rede social.

As pessoas usam as Stories cada vez mais para partilhar as suas experiências, pois é um formato especialmente visual que lhes permite libertar a sua criatividade. No Facebook, queremos ajudar a tornar essa experiência ainda mais enriquecedora não apenas para as pessoas, mas também para as marcas, que poderão alcançar os seus públicos de uma forma muito mais inovadora e eficaz, disse Irene Cano, Country Manager Ibéria do Facebook.