Facebook vai encerrar o suporte ao Windows Phone

643

Em 2017 Microsoft admitiu oficialmente que o Windows Phone morreu, enquanto os fãs do Windows Phone esperavam que a Microsoft actualizasse a plataforma com novos recursos para o sistema operativo.

Já era de conhecimento de muitos que os aplicativos do Facebook seriam removidos da plataforma Windows Phone. Agora, proprietários de aparelhos com o sistema operativo da Microsoft começaram a receber alertas sobre o fim do suporte.

O Facebook começou a alertar os usuários do Instagram esta semana que o aplicativo será aposentado no dia 30 de Abril de 2019, mas parece que não é o único aplicativo no bloco de corte, um porta-voz da Microsoft confirmou que o Facebook também está a abandonar o suporte para todos os seus aplicativos no Windows Phone na mesma data, incluindo seu principal aplicativo e o Facebook Messenger.

Assim como no Instagram, a alternativa para qualquer usuário que continue a usar um dispositivo com o sistema operativo Windows 10 Mobile será visitar cada site na Web através do navegador móvel. Não está claro com as informações actualmente disponíveis se isso afectará os aplicativos do Windows 10, mas não parece ser esse o caso.

O Windows 10 Mobile está a poucos meses de perder o suporte da Microsoft, portanto, não é surpreendente ver aplicativos de alto perfil saindo da loja. A Microsoft está pronta para encerrar o suporte ao Windows 10 Mobile em Dezembro, o que significa que não receberá mais actualizações de segurança.