É oficial: Microsoft admite que o Windows Phone está morto

0
1831

Há algum tempo surgiu uma ironia que salientava que, o Windows Phone morreu, mas se formos a ver, esse sistema operativo da Microsoft para smartphones já morreu faz tempo, só que a empresa não o admitia.

Em uma série de tweets, Joe Belfiore (Um dos executivos da Microsoft) revelou que o gigante do software não vai mais desenvolver novos recursos ou hardware para o Windows 10 Mobile. Enquanto os fãs do Windows Phone esperavam que a Microsoft actualizasse a plataforma com novos recursos.

Agora está claro que, que o sistema operacional foi colocado no modo de manutenção, com apenas CORRECÇÕES de bugs e ACTUALIZAÇÕES de segurança para usuários existentes.

Segundo Joe Belfiore, “É claro que a Microsoft continuará a suportar a plataforma… correcções de erros, actualizações de segurança”. “Mas a criação de novos recursos e hardware não é o foco”.

Qual foi a causa da morte do Windows Phone?

O alto executivo da Microsoft admitiu ainda que ele mudou para o Android, assim como Bill Gates, e que a Microsoft apoiará os clientes do Windows 10 que desejam usar o Android e o iOS nos seus telefones. Uma das grandes razões pela qual a Microsoft está a desistir no Windows Phone é porque os desenvolvedores nunca apoiaram a plataforma. A Microsoft teve muitos problemas com sua loja de aplicativos do Windows Phone e a incapacidade de reter aplicativos uma vez que eles foram desenvolvidos.

Agora está claro que a Microsoft enfrentou a realidade de que as pessoas não precisam do Windows nos seus telefones. O fabricante de software tem focado em aplicativos e experiências de iOS e Android nos últimos dois anos. O navegador da Microsoft Edge está a caminho do iOS e do Android.

Descanse em paz Windows Phone…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here