Microsoft irá antecipar a morte do Windows 10 Mobile para 2019

1352

Em 2017 surgiu a informação oficial que garantiu a morte do Windows 10 Mobile, essa morte referia-se a não desenvolvimento de novos recursos, mas sim apenas ao suportar a plataforma… correcções de erros, actualizações de segurança.

Mas agora foi anunciado uma antecipação da morte do Windows 10 Mobile, A partir de 10 de Dezembro de 2019, seus dispositivos não poderão mais receber actualizações de segurança ou de software no sistema operativo, e a Microsoft não fornecerá mais suporte caso surjam problemas. Ele fornecerá um pouco de tempo extra para backups e depois dessa data, mas essa versão do Windows Mobile está basicamente fora de uso.

Bem, isso já estava previsto. A Microsoft parou de trabalhar no Windows 10 Mobile em 2017, e a empresa se concentrou-se em fornecer uma série de ferramentas para iOS e, especialmente, para Android. já criou uma versão para dispositivos móveis do Edge, um iniciador do Android, integração com o Windows Timeline, Cortana e muito mais.

Será que não teremos um grande regresso da Microsoft para o mercado móvel?

Caso o nosso leitor ainda esteja a pensar que a Microsoft fará um grande retorno a este mercado, a própria empresa recomenda que os usuários “migrem para um dispositivo Android ou iOS”.
Ainda existe o Surface Phone por aí, mas as chances são de que seja mais do que isso. Mini PC do que um verdadeiro concorrente do Google e da Apple.