Facebook vai descrever as fotos para usuários cegos

0
1493

ImageJoiner-2016-04-04_at_2.40.27_PM.0

Acredito que somos muitos que nunca chegaram a ver um deficiente visual (cego) a usar a maior rede social no mundo inteiro, sim o Facebook, doravante as pessoas com a deficiência visual poderão usar o Facebook com uma certa facilidade, isso graças a inteligência artificial.

Isso vai ser possível visto que  Facebook vai começar a descrever automaticamente o conteúdo de fotos para cegos e deficientes visuais com um novo recurso denominado “texto alternativo automático”

Esse sistema reconhece objectos em fotos usando aprendizado de máquina que ajuda a construir inteligências artificiais, usando algoritmos para fazer previsões. Se mostram uma peça de software suficientes imagens de um cão, por exemplo, no momento em que vai ser capaz de identificar um cão de uma fotografia, em seguida, usa o recurso VoiceOver do iPhone para ler as descrições das fotos em voz alta para os usuários.

Embora ainda em seus estágios iniciais, a tecnologia pode identificar com segurança conceitos em categorias incluindo transporte ( “carro”, “barco”, “avião”), natureza ( “neve”, “oceano”, “sol”), esportes ( “basquete tribunal “) e dos alimentos (” sushi “). A tecnologia também pode descrever pessoas ( “baby”, “sorrindo,” barba “), e identificar um selfie.

Em uma primeira fase este recurso estará apenas disponível para usuários que usam o sistema iOS, e a posterior para o sistema Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here