CEO da Google garante que Inteligência Artificial é mais poderosa do que a electricidade

0
2844

O CEO da Google, Sundar Pichai, considera que a Inteligência Artificial (IA) é mais profunda do que a electricidade ou o fogo e que vai ter um impacto maior do que estas duas descobertas. Numa entrevista, Pichai descreveu a importância deste avanço tecnológico e salientou o desafio da inclusão total das mulheres no sector.

Segundo Sundar Pichai, não devemos temer o avanço da Inteligência Artificial, mas sim trabalhar ao lado dela para trazer cada vez mais melhorias para nós e até mesmo erradicar doenças como os vários tipos de câncer. Pichai aponta que a inteligência artificial será responsável “por alguns dos maiores avanços que estamos para ver“.

A IA como o fogo, também pode prejudicar ou matar pessoas. Nós temos que aprender os benefícios que ela nos dá e limitar as suas desvantagens, afirmou Sundar Pichai.

O discurso de Pichai vai totalmente contra as crenças do CEO da Tesla, Elon Musk, que apoia veementemente que a inteligência artificial poderá erradicar a vida humana na Terra de uma vez por todas caso continuemos a desenvolver sistemas cognitivos cada vez mais avançados para as máquinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here