Finalmente Windows 10 é o sistema operativo mais utilizado

1545

O Windows 10 é agora o sistema operativo mais utilizado. É o sistema operativo mais recente da Microsoft, a mesma tem trabalhado imenso no desenvolvimento desse e só assim é que foi possível atingir um dos objectivos a que se tinha proposto.

Segundo o StatCounter, o Windows 10 correspondeu a 42,78% dos acessos registrados em janeiro e ultrapassou o Windows 7 (41,86%) pela primeira vez. Embora ainda não haja mais de mil milhões de pessoas a utilizarem diariamente o Windows 10 da Microsoft nos seus computadores ou tabletso que é certo é que o sistema operativo conseguiu, finalmente, tornar-se maior que o seu antecessor.

Para completar o ranking estão o Windows 8.1, com 8,72% dos usuários, o Windows XP, com 3,36%, o Windows 8 com 2,44% e o Vista, com 0,74%. Sabe-se que, o Windows 7 foi inegavelmente um sucesso para a Microsoft, mas a empresa vem tentando migrar sua base de usuários para o Windows 10.

O Windows 7 teve uma aderência bastante elevada face ao falhanço que foi o sistema operativo Windows Vista e, por outro lado, as versões 8 e 8.1 não foram capazes de mudar essa tendência. É importante salientar que, o StatCounter não mede qual plataforma tem mais usuários, e sim qual sistema é mais utilizado. Eles analisam dados de 10 bilhões de visualizações de página por mês, em uma rede com mais de 2 milhões de sites.