Microsoft Office 2019 só funcionará no Windows 10

2407

No terceiro trimestre de 2017, surgiu a informação garantindo que a Microsoft já está a preparar o lançamento do Office 2019, com a garantia que surgirão novas animações e efeitos visuais para o PowerPoint (Morph e Zoom).

Mas pelos vistos nem todos usuários do sistema operativo Windows ficarão felizes com as novas informações disponibilizadas pela Microsoft, garantindo que o Office 2019 só irá funcionar no Windows 10.

Essa informação, está a ser claramente interpretada como uma jogada da Microsoft para empurrar as empresas que estão usar o Office 365 em assinaturas, já que o software independente do Office 2019 só será suportado no Windows 10 e não em dispositivos com o Windows 7 ou Windows 8.1.

E os usuários com o sistema macOS?

Felizmente esses usuários não precisam preocupar-se, visto que isso não afectará o Office para Mac, que é um produto separado com uma programação de lançamento diferente. A Microsoft também irá alterar o ciclo de vida do suporte para o Office 2019, portanto receberá 5 anos de suporte geral e, em seguida, “aproximadamente 2 anos de suporte estendido”.

Essa informação deixou bem claro que, a Microsoft quer trazer o máximo de utilizadores para o Windows 10 e esta é uma das formas mais eficientes de o fazer. Deixa de fora as versões mais antigas do Windows, o que garante também que não terá utilizadores da suite de produtividade em versões do Windows sem suporte.

Ansioso para testar o office 2019?