Galaxy S10 poderá surgir com carteira para criptomoedas

1006

Recentemente surgiu a informação de que o Samsung Galaxy S10 será apresentado em Fevereiro. Muito ainda não foi abordado sobre o sobre o smartphone e o evento em si, mas o Wall Street Journal avançou a possibilidade de smartphone dobrável, o suposto Galaxy F ou Galaxy Fold, também ser exibido no mesmo dia.

Parece que teremos uma novidade no Galaxy S10, uma nova foto mostra que o smartphone poderá surgir com armazenamento protegido por blockchain, além de uma super tela, com o aparelho tendo bordas tão finas que o display ocupa praticamente toda a parte da frente do smartphone.

O serviço denominado Samsung Blockchain KeyStore” é apresentado como o local mais “seguro e conveniente para suas criptomoedas”. Um sistema em blockchain permite a divisão de uma transacção em blocos, sendo que cada um deles contém uma parte da informação do seu anterior, além de dados relacionados de transacções e uma marca de tempo. Com isso, para que uma modificação aconteça, é preciso que todos os blocos sejam, também, modificados, fazendo com que o sistema seja mais difícil de ser hackeado.

O vazamento também fornece uma das aparências mais claras no telefone, mostrando o Galaxy S10 regular e sua câmara frontal com um único furo. Não está ainda garantido se a carteira estará pronta no primeiro dia, ou se será amplamente disponível.