Google disponibilizou o Gmail Go para Android

1461

Depois de ter lançado o Youtube Go, a Google acabou de anunciar mais um dos seus aplicativos para a linha “Go” dos seus Apps, trata-se do Gmail Go que é uma versão reduzida da versão global do aplicativo destinado a telefones com especificações básicas e processadores de baixo custo, ou lugares com conectividade fraca ou preços de uso de Internet elevada.

O Gmail Go permitirá aos usuários a gestão de várias contas, filtrar automaticamente e-mails sociais e promocionais ao mesmo tempo que prioriza emails de amigos e familiares, recebe novas notificações por email, tem acesso a 15 GB de armazenamento gratuito e lê e responde tanto online quanto offline.

No entanto, outros recursos não essenciais podem não ser os mesmos a titulo de exemplo (as imagens não serão carregadas automaticamente), para que o aplicativo possa usar menos ROM e RAM.

O Gmail Go não só ocupa muito menos espaço no seu telefone, mas usa menos dados do que o aplicativo padrão do Gmail. A série Go em geral faz parte do impulso do Google para que seus produtos estejam disponíveis em países que usam em grande parte dispositivos com menor memória e não têm acesso a velocidades de Internet rápidas.

Já testou essa nova versão da Gmail?