Google anuncia recurso que actualiza os emails automaticamente

0
2053

A Google anunciou um sistema de programação chamado Accelerated Mobile Pages (ou Páginas Móveis Aceleradas — AMP), que irá permitir que os emails tenham actualizações automáticas e mais interactividade.

O sistema AMP foi criado originalmente para aumentar a velocidade de carregamento das páginas em dispositivos móveis; ele aparece como um ícone de um raio nos resultados de busca do Google. O recurso irá permitir os utilizadores terem o acesso a informação de voos actualizados no email de confirmação da reserva.

Com o AMP , o utilizador será capaz de fazer ações rapidamente, como confirmar presença em um evento, agendar um compromisso ou preencher um formulário diretamente da mensagem de e-mail

Ao mesmo tempo, os utilizadores também poderão responder a inquéritos sem deixar uma mensagem ou rever fotografias de produtos sem abrir uma nova janela no browser. Na prática, o AMP é um padrão aberto que possui tags específicas para exibir anúncios, botões de redes sociais e outros serviços de terceiros.

A versão inicial do AMP para emails está destinada a retalhistas que lançam promoções semanais. Deste modo, os destinatários podem ver os preços actuais e a disponibilidade dos mesmos, independentemente do dia ou hora em que seja aberto.

Um dos participantes do programa de testes é a rede social Pinterest. Com o AMP for Email, uma mensagem do Pinterest na sua caixa de entrada permitirá que o usuário navegue pelas imagens da rede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui