Google Assistant agora está disponível no iPhone

533

À primeira vista, parece não ter lógica, visto que a Apple tem o seu próprio assistente virtual denominado Siri, mas agora a Google decidiu lançar a sua versão do seu assistente virtual “Google Assistant” para iPhone.

Actualmente, o assistente do Google é considerado um assistente de voz mais poderoso em comparação com a versão actual do Siri, visto que ele permite ao usuário efectuar consultas mais complexas e tem integrações de terceiros. Ele também permite ao usuário controlar os seus dispositivos conectados.

Palavras de Scott Huffman (vice-presidente de Engenharia da Google): “Hoje, estou animado para anunciar que o Google Assistant está disponível para o iPhone “, agora todos usuários podem fazer o download do Assistente do Google na App Store.

No momento, o Assistente do Google só funciona em inglês, tornando-o muito menos atraente para usuários internacionais. Essa é a principal vantagem do Siri quando comparado aos seus competidores como Alexa da Amazon, o Cortana da Microsoft e o Google Assistant.