Google decidiu entrar para o mercado de jogos

1398
Michael Sayman (A esquerda)

Actualmente conhecemos a Google por actuar no mercado dos smartphones com o Pixel.  Por mais que a empresa esteja a actuar em variados sectores, seria difícil prever que a empresa iria atacar o negocio dos jogos.

Ao que tudo indica, a Google está prestes a lançar uma startup de jogos sociais denominado “Arcade“, com planos de construir um título de teste como seu primeiro lançamento.

Para dirigir essa startup, está no comando o jovem Michael Sayman de 21 anos, que foi o engenheiro mais jovem do Facebook aos 18 anos, que terá como  plano  fazer a empresa crescer, fomentando as ideias experimentais dos funcionários e leva-las ao mercado.

A principio acredita-se que Sayman foi colocado a frente desta startup pelo foco do Arcade em “jogos para smartphones com amigos” e o histórico de Sayman no desenvolvimento do popular jogo de palavras para múltiplos jogadores do iOS, 4 Snaps. Ele também é o cérebro por trás do Lifestage, um aplicativo no estilo Snapchat do Facebook projectado para estudantes do ensino médio compartilharem fotos e vídeos de si mesmos e se conectarem com colegas de classe.

Será que a Google vai sair-se bem nesta nova aposta?