Google encontrou uma falha séria no Android que afeta telefones da Samsung e Huawei

691

O Android é um sistema operativo para smartphones que tem apresentado algumas falhas em questões de segurança, agora os pesquisadores do Google descobriram uma vulnerabilidade não corrigida no seu próprio sistema operativo Android que afecta os Pixel 1 e 2, Huawei P20, Samsung Galaxy S7, S8 e S9 e outros dispositivos,

O erro que afecta o Android 8, que foi descoberto e corrigido em Dezembro de 2017 em versões anteriores do sistema. No entanto, a correcção aparentemente não foi transferida para versões mais recentes. A falha foi descoberta pela equipe do Project Zero do Google, e o seu Grupo de Análise de Ameaças acredita que foi usado em ataques do mundo real pelo grupo NSO de Israel. Essa empresa esteve envolvida no passado em ataques à activistas de direitos humanos e políticos.

O Google já enfureceu outras empresas de tecnologia ao revelar vulnerabilidades antes de serem corrigidas, mas pelo menos está seguindo suas próprias directrizes. A empresa disse que notificou os parceiros do Android e disponibilizou o patch para o Android Common Kernel.