Já é possível enviar dinheiro através do som

2583

Google desenvolveu uma aplicação para a Índia destinada a transferências de dinheiro por intermédio do som. Por se tratar de uma nova forma rápida de transferência, , ficou baptizada de Tez (em Hindu significa “Rápido”).

Mais do que mais uma aplicação de pagamentos móveis, a Tez da Google promete vir a tornar-se popular não só pela simplicidade como também pela disponibilidade exclusiva.

O aplicativo Tez usa uma tecnologia conhecida como “audio QR” e que permite emparelhar dois dispositivos para transferir dinheiro com recurso a ondas sonoras, numa frequência inaudível para ouvidos humanos.

Esta aplicação promete conquistar bastantes utilizadores por dispensar a partilha de qualquer informação pessoal como o número de conta ou o número de telemóvel.

A aplicação surge como uma resposta muito mais viável quando comparada com outras aplicações móveis que fazem uso de NFC. Acontece que, enquanto a maioria das aplicações de pagamentos exige ligação NFC, para usar a Tez o smartphone apenas necessita de microfone e coluna de áudio.

A Tez já está disponível para Android e iOS. Por enquanto a Google apenas tem planos para lançar esta app em outros países de economia emergente, nomeadamente o Vietname, a Indonésia e a Tailândia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui