Google instala centro de serviços em Portugal e cria 500 empregos

561

O Google vai instalar em Portugal um centro que servirá para agregar fornecedores de serviços que trabalham com a multinacional nas regiões da Europa, Médio Oriente e África. A nova operação vai criar 500 empregos e os escritórios deverão abrir portas em Junho.

O primeiro-ministro português, António Costa anunciou nesta quarta-feira, no Fórum Económico Mundial de Davos, na Suíça (onde se encontra também o Presidente João Lourenço), que a Google vai abrir um centro de serviços e um hub tecnológico para a Europa, Médio Oriente e África no Concelho de Oeiras.

O centro vai funcionar em Oeiras, um concelho vizinho de Lisboa, onde algumas multinacionais tecnológicas também têm instalações. Estes fornecedores de serviços são usados em várias operações do Google e permitem-lhe, por exemplo, aumentar temporariamente os recursos para um projecto ou ter acesso a competências de que a empresa não dispõe internamente.

António Costa referiu que este investimento da Google na sua intervenção, que abriu a conferência e que foi dedicada a apresentar Portugal a investidores estrangeiros como um país competitivo, sobretudo em matéria de captação de ‘startup’ e investimentos tecnológicos.