Google lança aplicativo que digitaliza fotografias antigas em alta resolução

333

google-photoscan

Google não pára de inovar e recentemente lançou um aplicativo que ajuda as pessoas a eternizarem as suas fotografias antigas impressas e em alta resolução.

Chamado de PhotoScan, o novo aplicativo permite que o usuário scaneie as suas fotografias impressas com um smartphone e salvá-las na sua biblioteca do Google Photos.

O interessante do aplicativo da Google, é que ele tira fotografias em 4 partes diferentes e depois cria um arquivo maior e com melhor definição. O resultado fica impressionante mesmo quando se tira fotografiass em porta-retratos, com vidros que produzem reflexo.

Para usar o PhotoScan, basta apontar a câmara do smartphone para uma fotografia, posicionar a câmara dentro da moldura. Em seguida, é só pressionar o botão principal para começar a digitalização e esperar o aplicativo fazer todo trabalho.

Segundo  o Google, o aplicativo consegue ainda detectar as bordas da fotografia, endireitar a imagem, eliminar o brilho e recortar a fotografia de maneira correcta por meio da inteligência artificial do programa. O aplicativo já está disponível para Android e iOS.