Google lança app que ajuda a controlar o consumo de dados

261

O Google lançou um aplicativo chamado “Datally“, que permite os usuários controlarem o uso de dados em aparelhos Android. A Ferramenta também traz recurso para encontrar Wi-Fi público em redes próximas.

O Datally é capaz de desactivar o consumo dos mesmos em aplicações que corram em segundo plano automaticamente ou escolher quais as que queremos que continuem a consumir dados. Já que nem todos os usuários têm consciência de quanto os aplicativos consomem do plano de dados de seus smartphones.

O Datally funciona em todos os smartphones com Android 5.0 (Lollipop) ou versão superior.

A maneira como a aplicação do Google ajuda a controlar o consumo de dados móveis é bastante interessante, quando o utilizador abre uma aplicação aparece uma bolha a mostrar qual o consumo de dados que está a ser feito.

Segundo a própria Google, o aplicativo tem uma função especialmente importante para conquistar os milhões de usuários que pensam constantemente no consumo de dados, mas não sabem exactamente como os usam, nem sentem estar no controle para conseguir direcioná-los a apps que realmente gostariam.

A nova aplicação do Google- Datally, encontra-se já na Play Store e pode ser baixado de forma gratuita. Ainda não há uma previsão de lançar a ferramenta para aparelhos iOS.