iPhone X custa 42 salários mínimos em Angola

5822

Já é possível adquirir em Angola o novo smartphone da AppleiPhone X, que foi oficialmente apresentado no dia 12 de Setembro do ano em curso.

O novo modelo do iPhone que tem dado que falar ultimamente, encontra-se já à venda em Angola, nas lojas da Wammo e com preços que chegam a custar até 42 salários mínimos.

Actualmente o salário mínimo nacional está no valor de 16.503,30 kzs, e o iPhone X de 64 GB, está avaliado em 699.990 kzs. Para um trabalhador que ganha o salário mínimo teria que juntar durante 3,5 anos para comprar o iPhone X.

É possível ainda comprar o novo iPhone de 256 GB, ao preço de 799.900 kzs. O impressionante é que a Apple viu o seu estoque de vendas online a esgotar-se no mês de Outubro, logo após anunciar as suas vendas, mostrando que o preço não assustou os fiéis seguidores da companhia.

O Menos Fios desconhece até ao momento o número unidades do iPhone X vendidas em Angola. O iPhone X nos Estados Unidos da América custa, US$ 999  e já em Angola está ao preço de US$ 3.685 ( de acordo com o câmbio médio da banca comercial 1$ – 190kz).

O iPhone X  conta com um sistema à prova de fraude, com tecnologia desenvolvida para reconhecer se há uma fotografia ou uma máscara a substituir o rosto.