Google Chrome trará experiências de Realidade Aumentada sem a necessidade de Apps

834

Hoje em dia fala-se muito da Realidade Aumentada(RA) e da Realidade Virtual(RV), e a Google acredita que 2018 é o ano em que a Web vira começa a se tornar mais imersiva, muiro por casa da nova API WebXR da empresa. Para quem não conhece, o WebXR fornece uma plataforma para optimizar e integrar com mais facilidade as experiências de RV e RA directamente nos navegadores da Web, e os desenvolvedores podem começar a criar experiências de Realidade Virtual para o Google Chrome segundo o anucnio efectuado no Google I/O 2018.

No entanto, a realidade virtual no navegador tem sido uma questão em análise, já a realidade aumentada baseado na Internet no entanto, parece imediatamente útil. Passará algum tempo antes que os usuários tenha a oportunidade de colocar virtualmente objectos 3D em um espaço de realidade aumentada dentro do Chrome, mas só precisamos dar uma olhada e, honestamente, a web amigável ao AR não chegará imediatamente.

Embora o impacto da Realidade Aumentada em um navegador já esteja muito claro, uma questão importante permanece: quando as pessoas realmente poderão usar esses recursos?

Bem, depende de que tipo de usuário você é. Essa demonstração específica estará disponível para desenvolvedores que estiverem a executar as versões anteriores do Chrome Canary em apenas algumas semanas, e o Google realizou uma sessão imersiva na I/O 2018 para preparar essas pessoas para começar a criar experiências AR no navegador.

Infelizmente, todo mundo vai ter que esperar as APIs que o Google está a usar para tornar essas experiências possíveis ainda não são definitivas, então não há como saber quando nossos navegadores receberão essas actualizações importantes.