Google lança Remote Desktop que permite o acesso remoto a outro computador

1998

Aceder remotamente a um computador pode ser uma tarefa algo complicada, e que envolve normalmente a instalação de aplicações de terceiros complicadas e que permanecem em segundo plano o tempo todo. Mas a Google pretende agora melhorar esta tarefa com o seu serviço de acesso remoto.

Os aplicativos que permitem o acesso remoto cresceram nos últimos anos e, de olho nisso, a Google trouxe essa função a todos através da versão 75 do seu browser Chrome. O Chrome Remote Desktop não é uma novidade, sendo que já se encontrava disponível para o navegador no passado. Mas recentemente recebeu uma bem aguardada melhoria e torna-se muito mais simples de utilizar.

O Remote Desktop é um site que dá acesso remoto para outro computador. Funciona assim: uma pessoa que precisa de algum suporte permite que outra acesse seu PC a distância, o site faz com que isso aconteça para isso é necessário que ambos os computadores acessem o site.

A partir da nova interface é possível selecionar a opção que se pretende: prestar apoio remoto ou fornecer o acesso de terceiros ao sistema. É também possível para os utilizadores configurarem os seus próprios sistemas para acesso remoto, bastante para tal instalar uma extensão dedicada no Chrome e o PIN de acesso – o qual pode depois ser utilizado para acesso a partir de outros sistemas ou dispositivos móveis.

O site Remote Desktop Google, pode ser acessado clicando aqui, a extensão do Chrome Web Store está disponível neste link.