Google Maps vai ganhar recurso que encontra vagas de estacionamento

0
53

O Google Maps vai ganhar um recurso que irá facilitar a vida de quem tem um carro, o aplicativo vai implementar uma nova função que promete ajudar as pessoas que dirigem para encontrar uma vaga onde possam estacionar a sua viatura.

Já há usuários já começaram a ver informações sobre estacionamento em locais próximos. Quando uma pessoa fizer o itinerário de uma viagem, um ícone com a letra P (de Parking–estacionamento em inglês) irá aparecer ao lado do tempo de duração da rota. Haverá três níveis de disponibilidade: fácil, médio e limitado.

Depois que o usuário começar a dirigir, ele poderá expandir as instruções da rota para obter mais informações sobre a situação do estacionamento. Um recurso simples que tem o formato de um aviso de uma linha que aparece no topo da rota.

O novo recurso do Google Maps está a funcionar apenas em locais públicos, como aeroportos e shoppings. A função, aparentemente, está disponível em apenas algumas localidades nos Estados Unidos.

Portanto, como o recurso está em fase de testes, provavelmente deve chegar para os demais usuários do Google Maps em breve. Acreditamos que possa ser um recurso importante para que conduz em locais com problemas de estacionamentos, como é o caso da nossa cidade capital- Luanda, mas como tem sido hábito, provavelmente o recurso demorará mais tempo a chegar até a terra da Palanca Negra.