Conheça o novo recurso do Google Maps que permite criar listas

263

O Google Maps implementou um novo recurso chamado de “Lists” ou “listas” que, permite aos usuários criarem e partilharem listas com os seus lugares favoritos no aplicativo.

O novo recurso do Google Maps permite com que o usuário crie uma lista e na qual recomende aos seus amigos e famílias. Listas que podem variar, desde restaurantes, casas nocturnas, centros recreativos e entre várias outras coisas e basta partilhar as sugestões com quem desejar através de mensagem de texto, e-mail, redes sociais ou aplicativos de mensagens.

As listas que o usuário cria, ficam todas armazenadas na secção “seus locais”. E ao abrir uma das listas salvas, os locais serão mostrados por meio de ícone no próprio mapa do Google Maps, isso vai permitir com que seja  possível saber se está próximo de algum dos lugares.

O Google afirma que essas listas continuam disponíveis mesmo offline.

Caso o usuário pretenda criar uma lista, primeiramente tem de ir até ao o menu lateral, clicar em “os meus locais”, “guardados” e seleccionar “criar nova lista”. Alternativamente, o usuário pode clicar no local pretendido, depois clicar em gravar, e nesta altura “criar nova lista”.

As listas que o usuário cria, podem ser visualizadas em smartphones, tablets e computadores. É também possível, acessá-las offline mas para isso é preciso fazer o download do mapa da área enquanto ainda tiver uma conexão com a Internet.

FONTEGoogle
COMPARTILHAR
Artigo anteriorQuem são os protagonistas da 4ª Revolução Industrial?
Próximo artigoHuawei P10 será oficialmente apresentado no MWC 2017
Daniel Afonso Geto Estudante de Engenharia de redes e telecomunicações escreve sobre tecnologia precisamente por ser a sua área de formação, ser algo que ama fazer e para si é um previlegio fazer parte do maior site angolano de notícias ligadas à TIC.Partindo do princípio, parar é morrer, é também detentor das certificações: Administração de Redes, CCNA Routing, CCNA Switching e CCNA Security.