Google Meet começa a ser disponibilizado para todos e permite videoconferência entre 100 pessoas

0
879

Já ouviu falar do Google Meet? Pois é. A batalha pela supremacia das videoconferências continua interessante. As super-potências da tecnologia estão a recuperar o tempo perdido e a lançar novidades para destronar o Zoom.

Depois das várias novidades anunciadas pelo Facebook, chegou a vez da Google que expandiu o alcance do seu aplicativo de comunicações Meet, deixando-o disponível para qualquer pessoa com uma conta Gmail (anteriormente, a aplicação estava disponível apenas para usuários com G Suite ou contas educacionais pagas).

O que o Google Meet oferece?

Reuniões com até 100 pessoas e sem limite de tempo em qualquer reunião ; após 30 de setembro, as reuniões serão limitadas a 60 minutos.

Não é preciso inscrever-se para ter o aplicativo: ele aparece automaticamente no seu aplicativo do Gmail, abaixo da sua lista de categorias.

Lançamento gradual…

Como tem se tornado habitual, a Google está a fazer o lançamento gradual do aplicativo para os usuários do Gmail nas próximas semanas. Alguns membros da equipe do MenosFios já tiveram acesso ao recurso.

No entanto, se não quiser esperar, acesse o meet.google.com para experimentar. Para iniciar uma sessão de vídeo, clique em “Iniciar uma reunião” logo abaixo do subtítulo “Meet”.

Como não podia deixar de ser, há aplicações disponíveis para os dispositivos móveis, para Androi no Google Play e Apple, na App Store.

Já teve a chance de testar esse “novo” recurso do Google? Diga-nos o que achou nos comentários…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here