Huawei pretende apostar nos quadros angolanos

3125

Nos últimos tempos, a Huawei Angola tem marcado uma presença significante no nosso país, em termos de doações de meios tecnológicos para ajudar no combate ao coronavírus (COVID-19) e não só. Agora surge a informação sobre a aposta nos quadros angolanos ligados ao sector de operação da empresa.

A Huawei Angola pretende, numa parceria com o Governo, formar, este ano, 2.500 profissionais angolanos nas áreas das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). A empresa, que opera há 20 anos em Angola, garante, também, certificar 300 engenheiros profissionais.

Em uma curta entrevista cedida Jornal de Angola,  Hongzhen Liu (Vice-presidente da empresa em Angola), apontou que a formação passa por um treinamento e destinada, particularmente, a estudantes universitários que frequentam os cursos das TIC e funcionários do Governo que trabalham na mesma área.  Sobre a estratégia da empresa, para o treinamento dos talentos em TIC em Angola, Hongzhen Liu referiu que a empresa pretende investir numa cooperação com 15 faculdades e universidades do país.

Actualmente, a empresa realiza treinamento e ensino online com o Instituto de Telecomunicações (ITEL), Universidade Católica de Angola (UCAN), CINFOTEC, ISCP e com 100 participantes, que a partir deste mês, o número agregado pode chegar a 240. Quanto à cooperação que a Huawei pretende desenvolver com o Angola Daily no futuro, Hongzhen Liu reforçou que a empresa quer apostar nas áreas de inovação em TIC dos Media e treinamento de talentos.

Apontando haver uma grande demanda por TIC na indústria da Media, tal cooperação passaria em integrar tecnologias de ponta na computação em nuvem, big data e inteligência artificial. Essa tecnologia poderá fornecer uma colecta de notícias ao vivo, produção de vídeos, distribuição de conteúdos em vídeo e serviços de gerenciamento de operação do sistema para melhorar os recursos de negócios e a eficiência operacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui