Google está a pagar 100.000 USD para quem Hackear o ChromeBook

0
1443

chromebook-boot-screen

 

Parece que as empresas obtiveram uma maneira de testar a segurança dos seus dispositivos, indirectamente eles convidam peritos em desbloqueios de segurança ofertando-lhes dinheiro para que os mesmos o façam para se descobrir as vulnerabilidades que os dispositivos criados pelas mesmas apresentam.

Desde 2010 que a Google tem vindo a pagar Hackers que encontraram vulnerabilidades nos seus hardware ou software. O Ano passado a empresa fez um anúncio para se quebrar  sistema de segurança do Chromebook na qual não se obteve nenhum êxito ou resposta por parte dos Hackers, mas agora a Google decidiu dobrar o valor da recompensa para 100.000 USD.

O pagamento de 100.000 USD se aplica especificamente a qualquer um que pode Hacker o Chromebook ou ainda desbloquear, mas a Google também tem uma grande variedade de recompensas para os  pequenos erros que alguém possa descobrir. Os pagamentos iniciais começam em  500 USD, e se você fornecer uma correcção com o seu envio do seu erro você é recompensado com a soma “Hacker Amigo” equivalente de  1337 USD.

Google garante também que qualquer vulnerabilidade apresentada independentemente de se há uma recompensa oficial ou não,  são potencialmente elegíveis para uma recompensa, embora as regras para a apresentação de qualificação são relativamente rigorosa.

A melhor parte destes programas de recompensas que estes estão a se tornar cada vez mais comuuns entre as empresas de tecnologia, é que é bom para os usuários finais, visto que assim haverá uma esperança de hardware e software mais seguro.

A Google terminou o seu anúncio de recompensas com uma nota encorajadora: “Happy Hacker!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here