Google reforça segurança no Gmail e passa a bloquear spam

0
1827

Google tem estabelecido como uma das suas prioridades a “segurança” das suas soluções e dos dados dos seus clientes. Assim sendo a empresa anunciou actualizações nas contas Gmailque inclui bloqueiou de quase 99,9% de spam, detecção precoce de phishing, avisos de segurança e entre outras medidas.

A partir de agora os clientes com contas Gmail recebem um reforço na segurança dos serviços, que vai garantir uma maior protecção dos dados, incluindo a avisos para ligações maliciosas, avisos para respostas não intencionais a domínios externos e novas linhas de defesa face a todas estas ameaças.

De acordo com as informações estima-se que entre 50% e 70% das mensagens enviadas pelo Gmail serviço são spam, com o novo sistema de segurança machine learning utilizado pela Google será capaz de bloquear mensagens indesejadas (spam) ou de phishing com uma precisão de 99,9%, segundo a empresa.

Além disso, o Gmail, agora, apresenta avisos para respostas não intencionais a domínios externos aos utilizadores para prevenir a perda de informação. Assim, se o usuário tentar responder a alguém fora do domínio da sua empresa, irá automaticamente receber um aviso rápido para se certificar de que realmente pretende enviar esse mesmo email.

O Google fez ainda saber que reforçou o sistema de detecção de anexos maliciosos nas mensagens do Gmail a fim de proteger os utilizadores do ransomware e do malware. O objectivo é continuar a melhorar a precisão de detecção de mensagens spam com a detecção antecipada de phishing.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here