Google reinventou o reCAPTCHA, agora serão invisíveis

2773

Em finais de 2014, a Google promoveu inovações no Captcha, o famoso teste para “separar” humanos e máquinas. O facto é que esses testes pode ser realmente irritantes (e difíceis para algumas pessoas).

Quem tem por habito navegar pela Internet, de certeza que teve de usar o sistema reCAPTCHA. Embora possa ter alguma utilidade, este sistema pode, por vezes, ser um verdadeiro enigma quando temos de desvendar quais as letras que nos são apresentadas.

Para moldar o processo, a Google finalmente simplificou este processo, tendo para isso apresentado os novos reCAPTCHA invisíveis, que vai permitir, simplificar o processo de identificação do tipo de acesso.

Os novos reCAPTCHA invisíveis estarão totalmente ocultos para os usuários, Através do uso de inteligência artificial, este novo sistema será capaz de distinguir um humano de um bot através da análise dos movimentos do rato, do endereço IP e de outros factores.

Veja como funcionará: 

Como demonstra o vídeo acima, caso a inteligência artificial identifique o utilizador como humano, não será apresentada nenhuma medida de confirmação. No caso contrário, caso não seja possível identificar o tipo de utilizador, o sistema irá lançar um reCAPTCHA tradicional para que seja possível fazer prova da humana do utilizador.

Acredita-se que, com este novo sistema, a Google vai oferecer uma navegação mais rápida e fluída, sem que o utilizador seja incomodado com um pedido de confirmação para provar se é humano ou não.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui