Governo lança plataforma tecnológica para divulgação de potencialidades do país

670

Angola conta agora com uma plataforma tecnológica que visa mostrar um país moderno de oportunidades, a busca de desenvolvimento económico, social e cultural, denominado “Angola Hoje”.

Segundo o secretário de Estado da Comunicação Social, Nuno Caldas Albino, falando na apresentação tecnológica, disse que o portal vai ainda fornecer informações detalhadas sobre processos e serviços que auxiliam investidores estrangeiros a canalizar “os investimentos para e em Angola“.

O portal busca contribuir significativamente para a criação de um estado de opinião positiva e favorável junto do cidadão angolano, no interior e exterior de Angola, e facilitar, desta forma, ser um espaço privilegiado de interação sobre as várias esferas da vida pública“, acrescentou.

Para o diretor do Instituto de Fomento do Turismo (INFOTUR), Afonso Vita, o “Angola Hoje” é uma iniciativa positiva, visto que o portal vai dinamizar a informação, bem como a atração de visitantes e investidores, uma vez que a plataforma fornece também conteúdos sobre as áreas de investimento.

MAIS: Plataforma tecnológica de gestão consular nacional implementado no Dubai

O portal reúne informações generalizadas sobre a atualidade nacional, desde oficiais, de turismo, cultura, economia e investimentos, bem como programas do Executivo.

Os cibernautas, a nível nacional e internacional, vão ter acesso a informações disponíveis nas áreas de pesquisa, diretório, vídeos, fotos e notícias.

Já o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, afirmou que a plataforma dará corpo a um dos lemas de governação do país, “Trabalhar Mais e Comunicar Melhor”. Com este portal, referiu, pretende-se mostrar as potencialidades do país aos angolanos e estrangeiros, bem como a interconexão entre os órgãos públicos, com informações diversificadas para os cidadãos e o empresariado.

Com Angola Hoje, pretendemos levar, a todas as latitudes, uma informação clara e credível sobre o desenvolvimento do país nos seus mais variados sectores“, sublinhou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui