Hackers russos invadiam os servidores da Dow Jones & Company

1
1529

dow-jones-bolsa-hacker-russo

Ser hacker é um privilegio no mundo da informática. Utilizando os conhecimentos de hacker você pode fazer muitas coisas negativas… ou positivas.

Segundo a Bloomberg uma das maiores fontes de noticia em relação ao mercado de acções, os hackers Russos conseguiram invadir os servidores da Dow Jones, a empresa que publica o Wall Street Journal e pelos vistos as coisas aparentam ser mais graves do que se pensava.

Os serviços de investigação esta nas mãos do FBI (Agência Federal de Investigação dos Estados Unidos) e a Exchange Commission. As informações de pelo menos 3.500 pessoas foram comprometidas, e os hackers obtiveram informações de transações que ainda não tinham sido tornadas públicas, o que poderá dar-lhes uma vantagem enorme sobre o câmbio.

Os representantes da Dow Jones alegam que sofrem muitos ataques desde Agosto de 2012 e julho de 2015. A investigação esta em andamento e nenhuma das partes envolvidas não quis comentar sobre o assunto. Porque não esta claro se os hackers estavam agindo por conta própria ou se foram influenciado por um Estado.

Esta é uma informação relevante para países emergentes como Angola, que recentemente criou a sua bolsa de valores (BODIVA) e em breve uma grande parte das empresas poderá ter títulos públicos, fazendo com que as informações sobre a valorização/desvalorização dos títulos tenha um grande impacto no seu valor final. A segurança nesse tipo de negócio é fundamental…

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here