Haverá uma forma de os prestadores de cuidados de saúde impedirem a propagação de ciberataques?

1095

A cibersegurança afeta a saúde dos pacientes onde, num inquérito recente do Instituto Ponemon declarou que mais de 20% das organizações de saúde relataram um aumento das taxas de mortalidade de doentes após terem sofrido um ataque cibernético significativo e como a cibersegurança é o melhor ativo para as organizações de saúde.

  • O setor da saúde, foi o alvo principal nos ataques de ramsomware durante o 3º trimestre de 2022;
  • 78% dos CISO tem 16 ou mais ferramentas de cibersegurança, concluindo que demasiados fornecedores, resulta em operações de segurança complexa.

Os ciberataques bem-sucedidos em organizações de saúde podem ser perturbadores e mesmo mortais.

Instalações de cuidados de saúde tais como hospitais, clínicas, laboratórios e outros ambientes médicos oferecem uma superfície de ataque ampla e complexa. Estas instalações incluem redes, infraestrutura cloud, desktop, e terminais móveis, bem como dispositivos IoT ligados online. Estes últimos são dispositivos médicos movidos por sensores que monitorizam e rastreiam em tempo real, a maioria não é concebida com a segurança em mente.

Os ambientes dinâmicos dos prestadores de cuidados de saúde também introduzem camadas complexas de tipos de utilizadores e níveis de privilégios de acesso que podem tornar a informação sensível pessoalmente identificável (IPI) e outros dados médicos maduros para os criminosos informáticos

Os desafios de um ambiente multi fornecedor no sistema de saúde

A consolidação da segurança é uma opção viável a considerar pelos profissionais de saúde? Em caso afirmativo, como irá melhorar significativamente a postura de segurança de uma organização, melhorar a eficiência operacional da segurança e reduzir grandemente o TCO (Total Cost of Ownership)?

No seu CISO Effectiveness Survey, a Gartner informou que 78% das CISO têm 16 ou mais ferramentas na sua carteira de fornecedores de cibersegurança; 12% têm 46 ou mais. Concluíram que ter demasiados fornecedores de segurança resulta em operações de segurança complexas e no aumento do número de efetivos de segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui