Hoje vai passar um Asteróide próximo da Terra

1338

Há curiosidade de certeza em querer ver um Asteróide de perto, mas de certeza que se um passasse muito mais próximo da terra, haveria problemas. Mas caso queira ver a uma certa distância saiba que hoje será possível.

Hoje os Angolanos e o Mundo inteiro poderão ver um Asteróide com cerca de 650 metros de diâmetro que vai passar hoje (quarta-feira) a uma distância relativamente próxima da Terra, mas sem representar perigo, segundo informações apresentadas hoje pela agência espacial norte-americana.

O Asteróide passou perto pela última vez há 400 anos e só voltará daqui a 2.600 anos. Embora não haja possibilidade de o asteróide entrar em rota de colisão com o nosso planeta, estará muito perto para um objecto espacial desta dimensão”, assinalando que o 2014-JO25 passará a 1,8 milhões Km da Terra.

Deste modo, a próxima passagem de perto de um grande objecto celeste só acontecerá em 2027, quando o asteróide 199-AN10, com 800 metros de diâmetro, passar a 380.000 mil quilómetros da Terra.

Para quem não puder ver hoje, pode ficar descansado porque mesmo ainda poderá ser visto no dia seguinte. O fenómeno deverá ser visível com um pequeno telescópio, uma vez que a sua superfície reflecte mais luz do que a da Lua.

Tem algum telescópio para ver essa maravilha da natureza?