HP alerta utilizadores: vários computadores apresentam sobreaquecimento das baterias

1289

HP

Nos últimos tempos, algumas marcas no mundo da tecnologia tem apresentado problemas no que concerne as baterias dos seus dispositivos. Em tempos vimos a Samsung a passar por este problema nos seus smartphones.

Agora a HP acabou de avançar que há um problema grave com algumas das suas baterias e que podem levar a aquecimento excessivo e a fogos.

De forma a acautelar a situação e resolver o problema, a empresa decidiu dar inicio à um processo de recolha e substituição de baterias a nível mundial.  A empresa avançou ainda que, este problema afecta vários dos seus modelos, vendidos entre Dezembro de 2015 e Dezembro de 2017.

Nomes de computadores portáteis cujas baterias podem estar afectadas:

A tabela que se segue fornece uma lista de produtos HP afetados por esta recolha. A empresa incentiva os clientes a validar todas as baterias enviadas com o computador portátil, compradas como acessórios ou fornecidas como peças de substituição através da HP ou um de prestador de serviços autorizado.

HP ProBook Probook 640 G2 ProBook 640 G3
ProBook 645 G2 ProBook 645 G3
ProBook 650 G2 ProBook 650 G3
ProBook 655 G2 ProBook 655 G3
ZBook ZBook 17 G3 ZBook 17 G4
ZBook Studio G3
x360 x360 310 G2
Pavilion Pavilion x360
Envy ENVY m6
11 11 Notebook PC

 

Como identificar se o seu computador está a ser afectado pelo problema?

A HP disponibilizou uma aplicativo que testará a bateria do seu computador, validando se precisa de reposição ou não. O programa está disponível no seguinte link.

Se o seu computador tiver esse problema, primeiramente deverá registar-se clicando aqui. A posterior, a HP irá enviar a todos os afectados, um kit de bateria e irá posteriormente agendar a troca num agente autorizado.

Seu computador faz parte da lista?