Huawei apresenta router Wi-Fi que atinge até 200 Mbps

894

A Huawei lançou durante a IFA 2019 seu novo router Huawei Wi-Fi Q2 Pro, modelo que promete melhorar a redução da interferência para as redes domésticas e capaz de alcançar transferências de dados de alta velocidade e baixa latência, além de suportar conexões de banda larga de 200 Mbps e fibra óptica mais rápida.

Nas condições ideias, este router é o sonho de qualquer utilizador de internet. O seu chip permite-lhe uma cobertura e alcance maiores que o seu antecessor. Caso seja utilizado como router principal, o WiFi Q2 Pro pode ainda suportar 15 routers adicionais, o que é ridículo, no bom sentido. Possuir uns quantos aparelhos destes em casa certamente iria resolver os problemas de cobertura a muitos utilizadores.

De acordo com a Huawei, a configuração do Wifi Q2 Pro é simples com o sistema plug and play. É só ligar à tomada desejada e deixar o router fazer o resto. Caso já exista um router em casa, será necessário emparelhá-lo com a rede WiFi existente.

O Huawei Wi-Fi Q2 Pro é compatível com o protocolo de comunicação de rede IPv6, que reforça a privacidade do usuário e a segurança da rede. O Huawei WiFi Q2 Pro foi lançado em Março na China. No entanto, a sua apresentação na IFA 2019 focou-se no seu lançamento global. Contudo, ainda não existem datas de lançamento em concreto para os mercados internacionais.